Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

O que são aparelhos auditivos digitais?

Hoje, o mundo está conectado através de comunicação digital e smartphones. Em casa, você se diverte com uma TV digital, um reprodutor de mídia digital ou um sistema de som digital ou uma mistura deles. Você confia em suas direções digitais de GPS ao dirigir. Como vivemos em um cenário digital, a solução para sua perda auditiva não deve ser digital também?
 

Aparelhos auditivos digitais para um mundo digital

Existem muitos tipos de aparelhos auditivos e tecnologias de aparelhos auditivos e, hoje, existem aparelhos auditivos digitais para completar seu estilo de vida digitalmente conveniente. Eles são inteligentes e interagem com outros dispositivos digitais. Os aparelhos auditivos digitais também trazem benefícios à saúde que mudam a vida, porque a boa saúde auditiva está ligada à qualidade de vida. Eles elevam o poder do som e sua experiência auditiva pessoal a novos níveis, para que você possa se sentir habilitado a se encarregar de sua perda auditiva.

Aparelhos auditivos digitais x analógicos

As tecnologias dos aparelhos auditivos mudaram ao longo dos anos. Antes dos aparelhos auditivos digitais entrarem em cena, os aparelhos auditivos eram baseados apenas na
tecnologia analógica.

Os sinais sonoros dos aparelhos auditivos analógicos são contínuos e uniformes no fluxo; portanto, faltam as nuances sofisticadas ou as camadas de som dos aparelhos auditivos digitais. Adaptar-se a diferentes ambientes sonoros com aparelhos auditivos analógicos significa simplesmente aumentar o volume, o que é muito desconfortável. Além disso, com aparelhos auditivos analógicos, você não tem a opção de reduzir ruídos de fundo – eles também seriam amplificados.

Os aparelhos auditivos digitais possuem sinais sonoros que variam e são individuais, trazendo voz e som com som natural enriquecidos com profundidade e variação. Portanto, você pode realmente tocar com o som e o volume dos aparelhos auditivos digitais, ajustando a experiência às suas especificações personalizadas e a todas as suas configurações diferentes.

Como funcionam os aparelhos auditivos digitais

Em um aparelho auditivo, há um microfone, um amplificador, um receptor e uma bateria de aparelho auditivo (substituível ou recarregável). Com aparelhos auditivos digitais, o amplificador realmente ocupa o centro do palco.

O amplificador de aparelhos auditivos digitais atua como um cérebro computadorizado. Quando processa a fala e o áudio captados pelo microfone e os envia ao receptor e aos seus ouvidos, isso simplesmente não torna os sons mais altos. É isso que os aparelhos auditivos analógicos fazem. Em vez disso, um amplificador de aparelho auditivo digital atua de maneira inteligente para dar vida a todas as nuances e qualidades do som natural, para se adequar a diferentes configurações, para que você possa controlá-las e apreciá-las de maneira
personalizada e confortável.

Converse com um fonoaudiólogo

A melhor maneira de aprender mais sobre aparelhos auditivos é visitar um fonoaudiólogo. É fácil encontrar um na sua região.

0800-777-8888 ou 11 96324-0550