Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

Zumbido nos ouvidos

Pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento – enquanto fala ao telefone, durante uma apresentação no trabalho, ou mesmo quando você está simplesmente sentado em silêncio. Você ouve um barulho que ninguém mais parece ouvir e que não parece ter uma fonte. Enquanto outros não experimentam o som exato, você não está sozinho. Você pode ter zumbido – uma das condições de saúde mais comuns que afeta entre 10 e 15% da população de todo o mundo.

O que é zumbido?

O zumbido já foi descrito como chiado, apito, zunido, entre outros sons em seus ouvidos, que só você percebe. O tipo e a intensidade do zumbido variam de pessoa para pessoa e você pode vivenciá-lo de maneiras diferentes. Pode ser um toque agudo, profundo, baixo, ou mesmo um tom que a cada momento é diferente. 

Se o som é leve ou severo, ocasional ou constante, o zumbido pode evitar que você se concentre e ouça o que deseja ouvir.

Zumbido nos ouvidos

O zumbido pode se desenvolver em pessoas de todas as idades e origens, mas as pessoas mais velhas ou que tiveram muita exposição ao ruído estão especialmente em risco.

Possíveis causas de zumbido incluem:

  • Exposição a música alta, ruídos de construção entre outros
  • Efeitos colaterais de medicação
  • Envelhecimento
  • Problemas neurológicos
  • Degeneração de ossos no ouvido médio

Zumbido e perda auditiva

Se você tem zumbido, pode ser que também tenha algum grau de perda auditiva – 80-85% das pessoas com zumbido possuem perda auditiva.

Na verdade, a perda auditiva pode afetar a comunicação entre a orelha e o cérebro. Esses sinais são então recuperados como o som conhecido como zumbido. Enquanto o zumbido não causa perda auditiva, o som percebido pode distrair e dificultar a concentração em outros sons. É por isso que os aparelhos auditivos podem ser uma forma eficaz de tratar o zumbido, bem como a perda auditiva. O zumbido pode se apresentar de
várias maneiras.

Podemos te ajudar!

Entre em contato com a Sonivoxx:

A melhor maneira de aprender mais sobre aparelhos auditivos é visitar um fonoaudiólogo. É fácil encontrar um na sua região.

0800-777-8888 ou 11 96324-0550