BERA

 

O BERA é um exame auditivo que também é conhecido por Potenciais Auditivos de Tronco Encefálico.
BERA são registros da atividade elétrica que ocorre no nosso sistema auditivo, da orelha interna até o córtex cerebral.
Com base nesse exame, podemos determinar se existe ou não perda auditiva, e caso haja, se ela está relacionada com lesões na cóclea, no nervo auditivo ou no tronco encefálico.

O BERA geralmente é pedido em casos de adultos e crianças, que por algum motivo não conseguiram fazer audiometria tonal.
O BERA também é realizado também para recém nascimentos na triagem neonatal: em casos de Zumbido; trabalhadores.
Em todos os casos, função do BERA é ver a integridade das vias auditivas e pesquisar o limiar auditivo em uma faixa de frequências.
O BERA é um exame complementar, e tem a função de ajudar o médico otorrinolaringologista em um laudo auditivo.

O BERA é um exame indolor, e assim como uma audiometria, tem que ser realizada em uma sala com boa acústica. É colocado 4 eletrodos, sendo divididos na testa e atrás da orelha (ou lóbulo) e um fone, onde vai ter estimulo sonoro. Esse estimulo sonoro inicialmente é mais alto, e depois vai abaixando aos poucos.
É importante o paciente ficar calmo durante o exame e evitar se movimentar muito, para que o resultado do exame seja melhor possível. No caso de crianças, sempre é orientado fazer o exame na hora do sono natural durante o dia. O BERA é um exame relativamente rápido, que dura por volta de 30 minutos.

AGENDE SUA VISITA E TESTE GRÁTIS O APARELHO AUDITIVO

FAÇA O CADASTRO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO.

CASO PREFIRA ENTRE EM CONTATO PELO TELEFONE (12) 3911-1116


[recaptcha]


AGENDE SUA VISITA OU LIGUE GRATUITAMENTE PARA NÓS!