Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

Como é desenvolvida nossa audição?

A audição é o primeiro dos 5 sentidos a ser formado!

Ela nos permite criar empatia com o meio que habitamos e apreciar os sons ao nosso redor. 

Necessitamos ouvir e ser ouvidos! Sempre respeitar o bem-estar do nosso sistema auditivo: entender como o sistema funciona e como devemos intervir em caso de uma  perda auditiva faz toda a diferença.

  1. O som entra no canal auditivo: as ondas sonoras se movem através do canal auditivo e alcançam o tímpano.
  2. O tímpano e os ossos auditivos vibram: essas ondas sonoras vibram o tímpano e os três ossos (ossículos) do ouvido médio.
  3. O líquido se move através do ouvido interno: as vibrações são transmitidas através do líquido do ouvido interno na forma de espiral e fazem mover as minúsculas células ciliadas da cóclea. As células ciliadas detectam o movimento e o convertem em sinais químicos para o nervo auditivo.
  4. O nervo auditivo comunica o cérebro: o nervo auditivo envia a informação ao cérebro por impulsos elétricos, que são interpretados como som.

Cada uma dessas partes deve funcionar corretamente, para você ouvir naturalmente!

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Posts recentes

Aparelhos auditivos

Protegendo Sua Audição em Eventos Barulhentos

Em um mundo cheio de sons e festividades, eventos barulhentos são comuns, sejam eles shows, festivais, eventos esportivos ou celebrações. Enquanto esses eventos são fontes de diversão e alegria, também podem representar um risco para nossa saúde auditiva. Aqui estão algumas dicas essenciais para proteger sua audição em ambientes ruidosos.

Saiba mais »