Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

Novo usuário de Aparelhos Auditivos

Os aparelhos auditivos podem causar um impacto significativo na sua qualidade de vida, mas isso não acontece durante a noite. Pode levar até seis meses para se acostumar com sons recém-recuperados, mas essas dicas podem ajudá-lo a ajustar quando você é novo para aparelhos auditivos.

 

  1. Converse sobre suas expectativas com seu fonoaudiólogo

Os aparelhos auditivos irão ajudá-lo a ouvir melhor, mas eles não vão dar uma audição perfeita ou restaurar a audição que você já teve.

  1. Esteja atento aos novos sons

Você irá perceber novos sons, alguns podem parecer altos e de fato são, lembre-se que sua audição foi reabilitada! Converse com seu fonoaudiólogo caso perceba algum som mais alto ou mais baixo.

  1. Seja paciente e dedicado ao uso

Seu cérebro precisa de tempo para se familiarizar com o discurso e os sons ambientes que não podia ouvir antes. É um processo que leva consistência e compromisso, mas a recompensa da melhor audição vale a pena.

  1. A família deve ajudar e participar

A família e amigos estavam habituados a sua deficiência auditiva e agora devem reaprender a falar mais baixo  e a se posicionar para que a fala seja melhor compreendia.

  1. Sempre consulte seu Fonoaudiólogo

Deixe-o saber se você tem problemas para ouvir, ou se sentir alguma dor ou desconforto, para que seus aparelhos auditivos possam ser ajustados para um ajuste mais confortável.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Posts recentes

Aparelhos auditivos

Protegendo Sua Audição em Eventos Barulhentos

Em um mundo cheio de sons e festividades, eventos barulhentos são comuns, sejam eles shows, festivais, eventos esportivos ou celebrações. Enquanto esses eventos são fontes de diversão e alegria, também podem representar um risco para nossa saúde auditiva. Aqui estão algumas dicas essenciais para proteger sua audição em ambientes ruidosos.

Saiba mais »