Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

Quais são as causas de Perda de audição?

Muitos fatores podem causar perda de audição, como o processo de envelhecimento, hereditariedade, doença infecciosas, exposição ao ruído , diabetes, entre outros.

Existem muitas causas diferentes de perda auditiva. Algumas vêm do mundo que nos rodeia: uso incorreto de fones de ouvidos, máquinas e ambientes barulhentos, música alta, tiros e explosões, ruídos intensos de motocicletas.

Outras estão relacionadas a fatores do nosso organismo, incluindo a perda auditiva causada pelos efeitos colaterais da medicação ou infecções no ouvido.

Muitas pessoas vão achar que sua capacidade de ouvir alguns sons começam a diminuir em torno dos 50 anos. Isso ocorre porque células ciliadas na cóclea, a cavidade espiral em sua orelha interna, começam a mostrar algum desgaste em torno dessa idade.

Dependendo da causa, a perda de audição pode afetar as pessoas muito mais cedo na vida. Por isso é importante incluir a audiometria em seus exames de rotina.

Encontre um fonoaudiólogo Sonivoxx, marque agora sua consulta e monitore a sua audição. 😉

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Posts recentes

Aparelhos auditivos

Protegendo Sua Audição em Eventos Barulhentos

Em um mundo cheio de sons e festividades, eventos barulhentos são comuns, sejam eles shows, festivais, eventos esportivos ou celebrações. Enquanto esses eventos são fontes de diversão e alegria, também podem representar um risco para nossa saúde auditiva. Aqui estão algumas dicas essenciais para proteger sua audição em ambientes ruidosos.

Saiba mais »