Por conta de utilização de tecnologia de última geração e questões que muitas vezes fogem ao controle da empresa que comercializa o aparelho auditivo como alta carga de impostos e desvalorização da moeda brasileira – fator que acaba encarecendo a importação de peças e equipamentos, os aparelhos auditivos acabam sendo comercializados a um alto valor quando comparado à renda média de nossa população.

Tendo a inclusão social como principal norte, no entanto, empresas como a Sonivoxx realizam parcerias com instituições financeiras a fim de facilitar o acesso do maior número de brasileiros a aparelhos de qualidade.

Tais parcerias propiciam que cidadãos dotados de deficiência auditiva com renda de até 10 salários mínimos possam financiar nossos aparelhos com condições especiais.

Neste post, explicaremos detalhadamente como funciona o financiamento pelo Banco do Brasil:

Por meio da Linha BB Crédito Acessibilidade, voltada para equipamentos e tecnologias assistivas a pessoas com deficiência, o Banco do Brasil facilita o financiamento de aparelhos auditivos.

Para ter às condições especiais oferecidas por essa modalidade, é necessário ser correntista da instituição e ganhar até 10 salários mínimos  O financiamento pode ser, inclusive, realizado em beneficio de terceiros, não havendo necessidade do tomador do crédito ser a pessoa que utilizara o aparelho auditivo.

É possível financiar até 100% do valor da compra, para pagamento em até 60 parcelas com taxas de juros que variam de 0,57% até 0,64% ao mês, com o valor da compra limitado a R$ 30.000,00 por pessoa, sendo que as prestações são em Débito em Conta Corrente e a 1° parcela para até 59 dias.

Como o financiamento é realizado em parceria com empresas que comercializam os aparelhos, tais como a Sonivoxx, é necessário realizar o seguinte procedimento:

1) Procurar uma agência do Banco do Brasil e informar-se a respeito da situação cadastrar e qual o limite disponível para financiamento;

2) Solicitar uma simulação do financiamento com informações como número e valor das prestações;

3) Verificar o limite de crédito disponível para sua condição específica;

4) Comparecer à empresa comercializante do produto de posse das informações para sacramentar o negócio

5) Após a aquisição do bem, levar a nota fiscal até a agência do Banco do Brasil para a efetivação do financiamento

É a Sonivoxx trabalhando junto a um banco público para garantir o direito a todos os brasileiros de possuir uma audição funcional e, por conseguinte, conseguir se comunicar com seus pares tendo uma vida social comum!