Ligue grátis 0800-777-8888 / 11 96324-0550

Um incômodo chamado zumbido nos ouvidos

Zumbido é uma percepção sonora involuntária com origem dentro da cabeça. Em cerca de 80 a 85% dos casos, é acompanhado por perda auditiva. Entretanto, também pode ser causado por exposição a sons altos, acidentes, infecções de ouvido, envelhecimento ou estresse.

O que é esse zum zum zum? 

O dano nas células ciliadas, que também causa a perda de audição, é considerado uma das causas mais comuns do problema. Mas o zumbido no ouvido também está associado à degeneração dos ossos do ouvido médio, danos nas orelhas, pescoço ou cabeça, doenças neurológicas, exposição constante a ruídos e efeitos colaterais da medicação. A causa do zumbido não é relevante para a escolha de tratamento, com exceção para um pequeno número de casos de zumbido que são medicamente tratáveis.

Você precisa de ajuda? 

Para entender qual é o seu grau de perda auditiva é preciso entrar em contato com um especialista. Por meio de um exame de audiometria, o profissional será capaz de diagnosticar qualquer anormalidade, além de medir a intensidade e verificar os possíveis danos a sua audição. Os tratamentos variam de acordo com o seu problema de audição, podendo ser corrigidos com cirurgia e medicamentos mas, em sua maioria, pelo uso de aparelhos auditivos.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Posts recentes

Aparelhos auditivos

Protegendo Sua Audição em Eventos Barulhentos

Em um mundo cheio de sons e festividades, eventos barulhentos são comuns, sejam eles shows, festivais, eventos esportivos ou celebrações. Enquanto esses eventos são fontes de diversão e alegria, também podem representar um risco para nossa saúde auditiva. Aqui estão algumas dicas essenciais para proteger sua audição em ambientes ruidosos.

Saiba mais »